13/08/2015

(A)Gentes do Riso voltam ao Hospital Infantil

Os (A)Gentes do Riso voltam ao hospital Infantil Joana de Gusmão (Florianópolis) para atendimentos semanais ainda em agosto, graças ao sucesso da campanha para arrecadar verba por meio de financiamento coletivo (no site Catarse) encerrada na última terça-feira, dia 11 de agosto de 2015. O crowdfunding possibilitou que pessoas e empresas contribuíssem com pequenas quantias para juntas viabilizarem o projeto.

No total, foram 50 dias para arrecadar R$ 15 mil, o que viabilizaria o trabalho dos palhaços-doutores de agosto a dezembro de 2015. No entanto, as arrecadações ultrapassaram quase 20% o valor almejado e o projeto que previa 12 intervenções de 4 palhaços doutores durante 3h na unidade hospitalar, agora terá mais 3 intervenções. A previsão é de que os palhaços-doutores atendam aproximadamente, 4.500 pessoas.


Mais de 200 pessoas apoiaram o projeto no site de financiamento coletivo. "Foi emocionante ver as pessoas envolvidas com a causa, apoiando o projeto cada uma a sua maneira. As pessoas não apenas contribuíram, mas acompanharam, divulgaram e torceram para o sucesso da campanha. No último dia, recebemos telefonemas e mensagens de pessoas de vários lugares que estavam na expectativa do projeto alcançar sua meta", conta Débora de Matos, coordenadora e Palhaça Doutora do projeto (A)Gentes do Riso.

"Foi muito gratificante ver a força que tem o projeto, ver que as pessoas acreditam nesse tipo de ação e confiam no nosso trabalho. O projeto ganha mais fôlego ainda para esses meses de trabalho. Nosso muito obrigado a todos que apoiaram essa iniciativa e se juntaram a essa história", complementa Greice Miotello, coordenadora e Palhaça Doutora do projeto (A)Gentes do Riso.


À todos que nos apoiaram nosso muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário